Agendamento para atendimento consumidor pessoa jurídica

Fonte: A A A

Neste espaço, você consumidor pessoa jurídica, pode buscar o auxílio do PROCON-Goiás para conhecer e fazer valer seus direitos, lembrando que o atendimento do órgão a pessoas jurídicas só é realizado quando comprovada sua vulnerabilidade, ou seja, se tiverem aderido ao Simples Nacional – Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, ou se tratando de Firma Individual, conforme Portaria interna nº 43/2009 do PROCON-GO.

As reclamações no órgão só podem ser formalizadas pessoalmente e quando se tratar de  produto ou serviço adquirido como destinatário final.

Para agilizar seu atendimento, disponibilizamos aqui a opção de agendamento do atendimento,  sendo necessário, para tanto, a realização dos seguintes passos:

1º passo: Elaborar Petição Inicial, relatando detalhadamente a demanda, desde o início do conflito com o fornecedor, devendo constar os dados: razão social, nome fantasia, CNPJ e endereço completo da empresa reclamante e do fornecedor reclamado, bem como protocolos de reclamação registrados junto ao fornecedor, condições dos produtos ou serviços adquiridos, datas, valores, nomes de envolvidos, etc.

Lembre-se que o seu relato será utilizado para formalização do respectivo procedimento no órgão, sendo imprescindível que esteja completo e contenha todas as informações necessárias à compreensão e solução do problema;

Clique aqui para baixar o modelo da Petição Pessoa Jurídica no formato .DOC

2º passo: Encaminhar e-mail ao Procon Goiás através do site www.procon.go.gov.br, link: Agendamento do Atendimento Pessoa Jurídica, sendo obrigatório informar o responsável pela representação da empresa reclamante junto ao Procon Goiás, e-mail de contato com o representante legal da empresa, pelo menos 02 (dois) telefones de contato, sendo 01 (um) número de celular e 01 (um) número de telefone fixo, por meio do qual o técnico do órgão efetuará contato para agendar o atendimento;

3º passo: Anexar ao e-mail a Petição Inicial em formato de documento do Microsoft Word (.doc) devidamente preenchida:

CÓDIGO DA SOLICITAÇÃO:*
captcha

Nome do Representante Legal:*

E-mail:*

Fone Comercial:*

Fone Celular:*

Anexar aqui a petição que você baixou e preencheu:

Arquivo permitido: Somente com a extenção .doc do arquivo acima

Mensagem:*

4º passo: Após o recebimento do e-mail pelo órgão, o técnico de atendimento do órgão entrará em contato com o representante da empresa, através dos telefones enviados por e-mail, informando a data e hora do agendamento do atendimento;

5º passo: O representante da empresa reclamante (sócio da empresa ou terceiro munido de procuração) deverá comparecer na data e horário agendados, na Assembléia Legislativa – Anexo da Unidade Padrão VApt Vupt do Procon Goiás, situada na Alameda dos Buritis, nº 231, Setor Oeste, Goiânia-GO, onde será confirmado o agendamento e fornecida senha para atendimento. Posteriormente, o técnico do órgão iniciará a instauração do procedimento cabível, devendo ser apresentada no ato do atendimento a documentação a seguir:

– Cópia do contrato social da empresa reclamante;
– Cópia do RG e CPF do sócio;
– Cópia de comprovante de endereço da empresa reclamante;
– Cópia da Certidão do Simples;
– Não sendo o sócio a comparecer, o representante deverá apresentar procuração com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço do sócio e também do procurador;
– Cópias de todos os documentos pertinentes à reclamação (Nota Fiscal, Ordens de Serviço, Certificados de Garantia, E-mails, Faturas, Boletos, Contratos, Recibos, Comprovantes de pagamento, declarações, etc).

Em caso de solicitação de cálculos (dúvidas sobre taxas de juros, liquidação antecipada de débito, etc), não há agendamento de atendimento, pois esse tipo de serviço é realizado somente pessoalmente na Unidade do órgão.

Se tratando de denúncias, bem como outras dúvidas e esclarecimentos, poderá ser realizado contato com a Central de Informações e Denúncias do órgão através do telefone 151 ou (62) 3201-7100 e pelo Procon Web através do link: https://proconweb.ssp.go.gov.br/#/

Fonte: A A A
Publicado em 11/04/2013 | |

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