Fornecedores – Adesão CIP eletrônica

Fonte: A A A

O Procon Goiás, em conjunto com a Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, e por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – SINDEC, sugere a implementação de uma nova ferramenta, que visa agilizar e tornar mais efetivos os atendimentos dos consumidores nos Procon’s. Trata-se da CIP Eletrônica.

Por esta nova ferramenta, o Procon Goiás, ao promover o atendimento do consumidor com a abertura de uma CIP (Carta de Informações Preliminares), comunicará ao fornecedor, por meio de um e-mail corporativo, sobre a existência desta. O fornecedor receberá um login, e ao acessá-lo poderá verificar os motivos ensejadores da CIP, bem como tomará ciência do pedido do consumidor, respondendo a demanda via web, ou fornecendo as explicações necessárias, sem a necessidade de encaminhar qualquer documento físico.

Nós entendemos ser vantajoso para o consumidor, dada a agilidade do atendimento que ela proporciona, bem como para o fornecedor demandado, vez que reduz significativamente os custos relativos ao encaminhamento físico de informações e respostas de demandas para os órgãos de defesa do consumidor. A CIP eletrônica oportuniza ainda o fornecedor demandado a resolver o problema apresentando pelo consumidor preliminarmente à Reclamação (processo administrativo), evitando assim possíveis sanções e ainda a inclusão do nome da empresa nos Cadastros Estadual e Nacional de Reclamações Fundamentadas.

Para a adesão à CIP Eletrônica, é necessário que se faça o download do Termo de Responsabilidade (clicando-se no link abaixo), preenchendo-o com todos os dados solicitados e remetendo 02 vias à sede do Procon Goiás, acompanhadas de procuração da pessoa responsável pelo login/senha (JURÍDICO INTERNO da empresa) e também do contrato social ou última alteração.

O processo é simples e a documentação chegando em nossas mãos, faremos as devidas alterações no sistema e comunicaremos ao jurídico interno da empresa, de imediato.

Caso seja do interesse da empresa, nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos, especialmente através do Apoio Operacional do Sindec, Sr. Dany Razzouk / Luciana Pinheiro, pelo telefone: (62) 3201-2898 ou pelo e-mail: sindec@procon.go.gov.br.

Download do Termo de Responsabilidade

 

Para visualizar o Termo de Responsabilidade, use ou instale o Microsoft Office ou o LibreOffice 4.0

Fonte: A A A
Publicado em 04/09/2013 | |

Compartilhe

Fechar Acessibilidade