Governador participa de reunião de trabalho no Procon Goiás

DSCN6025O governador Marconi Perillo esteve nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, no Procon Goiás, acompanhado do secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, e do secretário de Segurança Pública, coronel Edson Costa Araújo.

Marconi esteve na sede do órgão, no Setor Central, em reunião de trabalho com a superintendente Darlene Costa e os servidores do órgão. Na ocasião, a superintendente apresentou ao governador a prestação de contas com os resultados dos trabalhos na defesa do consumidor em 2016.

Os números mostram que, no ano passado, o Procon recebeu 68.686 denúncias por meio do Disque Denúncia (151), 56% a mais do que em 2015. A ferramenta ProconWeb, por sua vez, registrou 8.659 atendimentos, 11% do que no ano anterior. O índice de avaliação do atendimento, que mede principalmente se a demanda foi solucionada em tempo ágil, atingiu 98,13% de satisfação.

Após a apresentação, o governador avaliou a atuação do Procon Goiás: “É um dos órgãos do governo que mais conta com a credibilidade e confiança da população goiana. E tem o meu respeito e admiração”. Marconi parabenizou a equipe do Procon Goiás pelo “serviço de excelente qualidade prestado à população goiana”.

Darlene Araújo, superintendente do Procon Goiás, fez também o anúncio do convênio firmado junto ao Tribunal de Justiça de Goiás para a instalação do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) na sede do Procon Goiás, o qual resultará na soma de esforços e meios para a mediaçãoDSCN6035 de conciliação em conflitos consumeristas. Os acordos celebrados serão homologados pelo Tribunal de Justiça e constituirão títulos executivos judiciais.

Ao final da reunião de trabalho, a superintendente agradeceu a visita do governador e ressaltou a autonomia e independência de ação do Procon Goiás na defesa dos direitos do consumidor dadas pelo governo estadual. “Diante desse reconhecimento e dos elogios do governador, toda a equipe do Procon Goiás encontra ainda mais motivação para continuar a prestar um serviço de excelência para a população do estado”, finalizou Darlene Araújo.

Assessoria de Imprensa PROCON Goiás

Tom Fernandes

Emanuelle Ribeiro

Ramon Lacerda

Contato: 3201.7134

imprensa@procon.go.gov.br

Compartilhar: