Procon Goiás orienta consumidor sobre descumprimento dos contratos de viagem da empresa London Tour

Fonte: A A A

O Procon Goiás recebeu nesta semana denúncias de consumidores relatando que compraram pacotes de viagens nacionais e internacionais junto a empresa LONDON TOUR, cujos contratos não estão sendo cumpridos e os contratantes além da frustração de não realizarem as viagens conforme contratado, ainda estão no prejuízo de todos os valores pagos.

A empresa de turismo London Tour, situada na Rua 83, Setor Sul, nesta Capital,  realiza excursões e pacotes de viagens diversos, em especial o turismo religioso, e divulga seus serviços por meio do site, aplicativo de celular e divulgação em templos religiosos.

Ontem a empresa London Tour realizou reunião com os consumidores e noticiou que ajuizou perante a justiça uma Ação de Recuperação Judicial, visando a reestruturação financeira da empresa, porém não esclareceu acerca do ressarcimento dos prejuízos sofridos pelos consumidores.

A DECON (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor) instaurou Inquérito Policial para apurar o fato.  Já foram identificadas aproximadamente 300 pessoas que contrataram os serviços de viagem, sendo que os consumidores experimentam um prejuízo em média de 15 a 80 mil reais por cada contrato.

O Procon Goiás realizou fiscalização na sede da empresa e constatou que esta não está funcionando e não há representantes para atender e informar os consumidores. Estão sendo adotadas todas as medidas visando proteger e defender os consumidores prejudicados.

Os consumidores que se sentirem lesados, podem registrar suas reclamações pela internet, na plataforma Procon Web, no sítio eletrônico do Procon Goiás, ou presencialmente na Sede e nos Postos de Atendimento Vapt Vupt. O consumidor deve apresentar cópia dos documentos pessoais, comprovante de endereço, contrato, comprovantes de pagamento, ou qualquer outro documento comprobatório, como por exemplo Boletim de Ocorrência, emails e conversas por aplicativos de celular e redes sociais.

Assessoria de Imprensa do Procon Goiás

(62) 3201-7134

Fonte: A A A
Publicado em 14/07/2017 | |

Compartilhe

Fechar Acessibilidade