PROCON Goiás realiza operação conjunta para fiscalizar comercialização de mel

13.06.2017 mel 1A Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (PROCON Goiás), juntamente com o Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA) e a Polícia Militar do Estado de Goiás, realizaram na manhã desta terça-feira (13), fiscalização após denúncia de falsificação de selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), em mel comercializado no município de Goiânia.

A inspeção foi realizada simultaneamente em dois estabelecimentos comerciais, localizados no setor Leste Universitário e na Central de Abastecimento de Goiás (CEASA). Ambos os estabelecimentos foram autuados por irregularidades relacionadas ao direito à informação (preços / origem / n° de telefone do PROCON Goiás / Lei do Troco).

Sendo que no estabelecimento localizado na Ceasa, foram constatadas duas marcas de mel com SIF falsificado, das marcas Mel dos Índios do Xingú e Mel Minas Sul, produtos que foram apreendidos pelo MAPA, além de aproximadamente 130 kg de condimentos alimentares que estavam vencidos, sem origem, sem data de fabricação e vencimento. Esses produtos foram descartados e inutilizados no próprio local.

Assessoria de Imprensa – PROCON Goiás

(62) 3201-7134

imprensa@procon.go.gov.br

Compartilhar: