Procon Goiás informa: não haverá atendimento na sede nos dias 24 e 25 de outubro

A unidade também não funcionará na sexta (25), data para a qual foi transferido o feriado consagrado ao Dia do Servidor Público (28/10), conforme Decreto Estadual 9.536 de 17 de outubro de 2019.

Goiânia, 22 de outubro de 2019 – O Procon Goiás informa que a unidade de atendimento aos consumidores localizada na sede do órgão (Rua 8, nº 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia) não funcionará na próxima quinta-feira (24/10), devido ao feriado de 86 anos do Aniversário de Goiânia.

Neste período, os consumidores poderão utilizar a plataforma Procon Web ( proconweb.ssp.go.gov.br ) para fazer denúncias, registrar reclamações, solicitar cálculos ou o bloqueio de telemarketing. O atendimento será retomado normalmente na segunda (28/10), das 8 às 17 horas.

Vapt Vupt funcionará em horário especial

As unidades do Vapt Vupt funcionarão em horários especiais nos dias 24 e 25 de outubro. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) definiu os horários de funcionamento em regime de plantão, as unidades funcionarão em horários especiais (das 7h às 12h ou das 8h às 13h). Confira abaixo o detalhamento do funcionamento das unidades nos dias 24, 25 e 26/10.

Funcionamento das unidades nos dias 24 e 25/10

As unidades fixas capital e do interior que funcionam 12 horas diárias (segunda a sexta-feira), atenderão em regime de escala, em meio período, serão três horários para as seguintes unidades:

Unidades da Capital

Das 7h às 12h –

Unidades Fixas: Praça Cívica, Campinas, Mangalô, Praça da Bíblia, Shopping Araguaia e Lozandes;

Das 8h às 13h –

Unidades fixas:  Shopping Buena Vista, Shopping Cerrado, Cidade Jardim, Passeio das Águas e Portal Shopping;

Unidades do interior

Das 7h às 12h

Águas Lindas, Anápolis (Anápolis Sul), Garavelo (Aparecida de Goiânia), Itumbiara, Trindade-Centro, Rio Verde e Senador Canedo;

Das 8h às 13h

Anápolis (Anashopping), Valparaíso de Goiás e Aparecida de Goiânia: Shopping Buriti e Aparecida Shopping, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goiatuba, Goianira, Goianésia, Itaberaí, Itapuranga, Iporá, Inhumas, Itapaci, Jataí, Jaraguá, Jardim Ingá (Luziânia), Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Mozarlândia, Mineiros,  Palmeiras de Goiás, Planaltina, Porangatu, Posse, Pires do Rio, Piracanjuba, Pirenópolis, Quirinópolis,  Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena, Rubiataba e Trindade Maysa;

Funcionamento das unidades no dia 26 (sábado)

As unidades fixas capital e do interior atenderão em regime de escala, em meio período, serão dois horários para as seguintes unidades:

Unidades da Capital

Das 8h às 13h
Unidades fixas:  Shopping Buena Vista, Shopping Cerrado, Cidade Jardim, Passeio das Águas e Portal Shopping;

Unidades do interior

Das 8h às 13h

Unidades que fecham no dia 24 (quinta-feira), e retomam o atendimento normal na segunda-feira, dia 28 de outubro, em horário normal:

Interior

Unidades: Alexânia, Alvorada do Norte, Anicuns, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus, Buriti Alegre, Ipameri, Itauçu, Mozarlândia, Nerópolis, Paraúna, São Miguel do Araguaia e Rialma;

Unidades que fecham no dia 26 (sábado), e retomam o atendimento normal na segunda-feira, dia 28 de outubro (segunda-feira), em horário normal:

Interior

Unidades: Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goiatuba, Goianira, Goianésia, Itaberaí, Itapuranga, Inhumas, Itapaci, Jataí, Jaraguá, Jardim Ingá (Luziânia), Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Mineiros, Palmeiras de Goiás, Paraúna, Planaltina, Porangatu, Posse, Pires do Rio, Piracanjuba, Pirenópolis, Quirinópolis, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena, Rubiataba e Trindade Maysa.

Comunicado

O Procon Goiás informa que, em face do Decreto Estadual nº 9819/2021, que estabelece medidas para contenção ao avanço da Covid-19, estão suspensos os prazos de processos administrativos em curso na administração pública direta e indireta do Estado de Goiás que dependam de ato presencial. Portanto, está proibido, a partir desta segunda-feira (1º/3), o acesso do público ao Setor de Protocolo do órgão. Informações sobre os processos poderão ser repassadas pelos telefones 151 ou (62) 3201-2895.

A partir desta terça-feira (2/3), também estarão suspensas, por prazo indeterminado, as audiências de conciliação promovidas pelo 8º Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), instalado na sede deste órgão.

Já o atendimento ao público será mantido exclusivamente por meio de agendamento pelo Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br), com a adoção de todas as medidas de proteção necessárias para o combate ao coronavírus, como aferição de temperatura na chegada, uso de máscaras, face shields e barreiras de acrílico, além do distanciamento social.