Procon Goiás divulga cursos gratuitos virtuais oferecidos pela Senacon

Procon Goiás divulga cursos gratuitos virtuais oferecidos pela Senacon

Inscrições começam no dia 10 de maio e vão até 7 de junho

Goiânia, 7 de maio de 2021 – A Escola Nacional de Defesa do Consumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), em parceria com o Procon Goiás, divulga o Programa de Formação em Defesa do Consumidor 2021 que oferece 16 cursos gratuitos à distância (modalidade EAD). O conteúdo é destinado à capacitação dos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), e também estará disponível para toda a sociedade.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (10/5) e se encerram no dia 7 de junho pelo site: www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional. Certificados pela Universidade de Brasília (UnB), os cursos tratam dos mais variados temas como “Educação financeira para consumidores”, “Consumidor.gov.br “(para gestores, empresas e órgãos de monitoramento, “Princípios e Direitos básicos do CDC”, “Vício do produto e do serviço”, entre outros.

Os cursos serão divididos em módulos temáticos, com telas interativas e questionários. Os cursos foram desenvolvidos de forma articulada à prática, pois apresentam conceitos teóricos e exemplos práticos relacionados a questões atuais.

O superintendente do Procon Goiás, Alex Augusto Vaz Rodrigues, afirma que essa capacitação é muito importante uma vez que as vulnerabilidades de uma parcela dos consumidores tornaram-se mais evidentes, em decorrência da perda de renda e do emprego, causadas pela pandemia da Covid-19.

Fazemos questão de divulgar esses cursos que prometem esclarecer temas que fazem parte do dia a dia dos consumidores e que geram conflitos. Com esse conhecimento, será possível que eles sejam conscientes e passem a cobrar efetivamente seus direitos”, destaca.

Compartilhar: