1º Seminário dos Procon´s do Estado de Goiás é encerrado com proposta de criação de grupo de trabalho para discussão de temas de interesse dos consumidores

Goiânia, 25 de novembro de 2021 – O 1º Seminário dos Procon´s do Estado de Goiás foi encerrado nesta quarta-feira (24/11), com a realização de mesa redonda que contou com a participação do superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz, gerentes do órgão e os diretores de 16 Procons Municipais.

Alex Vaz propôs a criação de um grupo de trabalho com representantes do Procon Goiás e dos Procons Municipais e a reunião periódica dos membros para a discussão de temas de interesse em comum.

De acordo com o superintendente, a constituição do colégio possibilitará que os Procons trabalhem juntos para coibir práticas nocivas aos consumidores, como por exemplo, a contratação de empréstimos consignados não autorizados que assola principalmente os mais vulneráveis – aposentados e pensionistas do INSS.

A diretora do Procon Municipal de Jaraguá, Charlene Magalhães, aprova a iniciativa. “Vai fortalecer muito porque teremos muito mais força para alcançarmos os objetivos para unificar e aperfeiçoar os atendimentos”, afirma.

A diretora do Procon Municipal de Goianésia, Adriana Conceição de Faria, afirma que a formação do grupo de trabalho é importante. “Seria muito importante para integrar mais os Procons e fazer com que os órgãos fiquem mais fortalecidos”, diz.

O diretor do Procon de Itumbiara, Alessandro Zanin, acredita que a realização do seminário atendeu todos os diretores e servidores dos Procons Municipais por promover um aperfeiçoamento de padrões e rotinas e visar à melhoria, na prática, na prestação de serviços aos consumidores.

Charlene diz que o seminário foi proveitoso. “O Procon Goiás é uma referência para os Procons Municipais. Essa parceria foi muito boa porque tivemos a oportunidade de aprender muito”, comenta. O evento foi realizado por meio de parceria com a Faculdade Sensu.

O coordenador da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), Murilo Teixeira, avalia que o seminário objetivou a promoção da capacitação dos servidores dos Órgãos de Defesa do Consumidor (Procon’s) do Estado de Goiás, fomento do ensino, e o incentivo à troca de experiências e a congregação entre as instituições.

“Ficamos com o sentimento muito positivo da importância do Procon-Goiás e da missão pedagógica da Escola Estadual de Defesa do Consumidor, bem como o reconhecimento natural da necessidade de aprimorarmos e fomentarmos cada vez mais este tipo de evento”, completa.

Compartilhar: