Allen Viana é o novo superintendente do Procon Goiás

 

Foto: Lucas Diener

Goiânia, 4 de fevereiro de 2020 – O ex-procurador-geral da Câmara Municipal de Goiânia, Allen Viana, assumiu a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor do Estado de Goiás (Procon Goiás) com o desafio de ampliar a rede de atendimento presencial do órgão e, principalmente, implementar a utilização de ferramentas digitais que facilitem o acesso do consumidor aos serviços oferecidos pelo órgão estadual de proteção dos seus direitos.

O novo Superintendente avalia positivamente as ações já iniciadas pelo Procon na atual gestão estadual, que seguem as diretrizes do Governador Ronaldo Caiado, visando à desburocratização de rotinas administrativas no intuito de facilitar a aproximação entre os cidadãos e os órgãos do Estado de Goiás.

O novo Superintendente pretende utilizar sua experiência como advogado e gestor de outras pastas de fiscalização e controle para aperfeiçoar as ações de pacificação das relações de consumo. De acordo com Allen Viana, o objetivo é “eliminar os exageros burocráticos e, simultaneamente, melhorar a prestação de serviços aos milhares de consumidores goianos, prezando pela celeridade nas ações já realizadas pelo órgão”.

Trajetória
Nascido em Montalvânia (MG), Allen Viana é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), mestre pela Unievangélica de Anápolis, e possui atuação de destaque na advocacia, inclusive como Procurador-Geral da Câmara Municipal de Goiânia.

Também foi Secretário de Defesa Social, Secretário de Fiscalização e Superintendente da Ordem Pública no município de Goiânia. Atuou também como Superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Procuradoria Geral do Estado e da Controladoria Geral do Estado, além de ter sido membro do Conselho Administrativo Tributário (CAT) do Estado de Goiás.

Compartilhar:

Comunicado

O Procon Goiás informa que ampliará a capacidade de seus canais de atendimento por telefone e pela internet a partir desta quarta-feira (18/3).

O Procon Goiás esclarece que o número de linhas telefônicas e o horário de atendimento serão ampliados (7h às 19h) e os servidores do atendimento presencial serão todos remanejados para fortalecer esses canais de atendimento.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) será suspenso pelo prazo de 15 dias, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br