Escola Estadual de Defesa do Consumidor realiza 1ª palestra virtual sobre Superendividamento

Unidade foi reestruturada para oferecer cursos e palestras em modelo híbrido e alcançar maior número de consumidores durante a pandemia

Goiânia, 27 de setembro de 2021 – A Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC) realiza nesta segunda-feira (27/9) uma palestra on-line sobre o tema Superendividamento. Os convidados palestrantes são o conselheiro titular do Conselho Federal Gestor do Fundo de  Direitos Difusos do Ministério da Justiça, Vitor Hugo do Amaral Ferreira, e pelo PHD em Direito do Consumidor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Diógenes Faria de Carvalho.

A palestra será mediada pelo superintendente do órgão Alex Augusto Vaz.

A iniciativa, voltada para os representantes dos Procons Municipais e servidores estaduais , além dos consumidores e fornecedores em geral, teve o intuito de explicar mais sobre os ditames presentes na Lei n° 14.181/21. ” O Procon Goiás pretende, através da retomada da EEDC, preparar os servidores dos órgãos de defesa do consumidor para a realização de um atendimento eficaz, ágil e cortês. Para tal é importante que eles tenham contanto com os principais especialistas na área do direito consemerista. É exatamente isso que o evento de hoje se propõe a realizar”, afirma Alex Augusto Vaz.

Reestruturação

A EEDC ficou por um período com as atividades suspensas em razão da pandemia de Covid-19. Reestruturada por meio de uma portaria expedida no último dia 8 de setembro pela Secretaria de Segurança Pública, a unidade oferecerá cursos de capacitação para servidores e fornecedores e cursos básicos sobre direito do consumidor e educação financeira para toda a comunidade.

O sistema de ensino será híbrido, ou seja, contará com aulas on-line e presenciais que respeitarão o distanciamento e todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Compartilhar: