Procon Goiás amplia canais de atendimento virtual e telefônico e suspende atendimento ao público temporariamente como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus

Procon Goiás amplia canais de atendimento virtual e telefônico e suspende atendimento ao público temporariamente como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus

Medida visa  proteger a saúde de consumidores e de servidores, sem prejudicar o atendimento das demandas da população

Goiânia, 17 de março de 2020 – O Procon Goiás, diante do quadro declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de pandemia do novo coronavírus, ampliará a capacidade dos canais de atendimento por telefone –151 – ou (62) 3201-7124 e virtual (Procon Web: proconweb.ssp.go.gov.br). O horário de atendimento também será estendido (7h às 19h).  J

Outra medida preventiva adotada foi o remanejamento de servidores para reforçar o atendimento virtual disponibilizado pelo Procon Web. Todas essas medidas visam resguardar consumidores e servidores do risco de contágio pelo novo coronavírus, e que levaram à suspensão temporária, pelo prazo de 15 dias, do atendimento presencial na unidade do Procon Goiás, localizado na Rua 8, nº252, Ed. Torres, no Centro de Goiânia, a partir desta quarta-feira, dia 18.

A determinação está alinhada à da portaria da Secretaria de Estado da Segurança Pública, e condizente com medidas adotadas por demais órgãos públicos como Procon Goiânia e Detran Goiás, que registram grande fluxo de pessoas diariamente. O Procon Goiás realiza uma média de 200 atendimentos presenciais diariamente, transformando-se em um ambiente de alto risco de contaminação viral.

O superintendente do Procon Goiás, Allen Viana, garante que haverá continuidade ininterrupta no atendimento das demandas dos consumidores goianos e afirma que será mantida a qualidade na prestação do serviço público prestado pelo órgão à população.

“A medida intenta garantir o atendimento de todas as demandas que nos chegam, mas, ao mesmo tempo, proteger a saúde e segurança dos consumidores e servidores, ante ao risco de contágio do novo coronavírus, especialmente em ambientes de grande aglomeração de pessoas”, diz.

Audiências de conciliação
Vale ressaltar que as audiências de conciliação agendadas entre consumidores e fornecedores para ocorrer no 8º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) – localizado na sede do Procon Goiás – serão suspensas a partir desta quinta-feira (19/3) até o dia 17 de abril, conforme o que estabelece o artigo 6º do Decreto nº 585/2019 do Tribunal de Justiça.

Medidas de segurança

Outras ações de prevenção e segurança dos servidores do Procon Goiás foram adotadas neste período considerado de alto risco de transmissão do vírus. Servidores acima de 60 anos e gestantes poderão cumprir suas rotinas de trabalho em caráter de teletrabalho (em casa), após avaliação das chefias imediatas.

Acesse a Portaria 03/2020 que estabelece medidas temporárias de funcionamento interno e atendimento ao público em geral no âmbito do Procon Goiás, em função da pandemia provocada pela disseminação do coronavírus

 

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Comunicado

O Procon Goiás informa que ampliará a capacidade de seus canais de atendimento por telefone e pela internet a partir desta quarta-feira (18/3).

O Procon Goiás esclarece que o número de linhas telefônicas e o horário de atendimento serão ampliados (7h às 19h) e os servidores do atendimento presencial serão todos remanejados para fortalecer esses canais de atendimento.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) será suspenso pelo prazo de 15 dias, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br