Procon Goiás apreende 11 kg de produtos irregulares em tabacarias de Goiânia

Procon Goiás apreende 11kg de produtos irregulares em tabacarias de Goiânia

Goiânia, 20 de setembro de 2019 – Nesta semana, fiscais do Procon Goiás apreenderam 11kg  de produtos impróprios para consumo em tabacarias de Goiânia. Ao todo, foram apreendidos 235 produtos, entre eles essência para cigarro eletrônico e narguilé, além de fumo e maços de cigarro.

A fiscalização foi realizada nesta quinta (19) e sexta-feira (20), em estabelecimentos localizados nas regiões Central e Oeste de Goiânia. No total, foram emitidos oito autos de infração por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor.

O superintendente do Procon Goiás, Wellington de Bessa, afirma que  a fiscalização será intensificada. “O Procon Goiás intensificará a fiscalização nesses estabelecimentos com o objetivo de resguardar o consumidor de eventuais práticas ilícitas, entre as quais comercialização de produtos impróprios, sem origem comprovada, fora do prazo de validade, que não apresentem as informações claras e/ou não traduzidas, bem como produtos sem autorização para comercialização pela Anvisa, ante o evidente prejuízo à saúde dos consumidores”, afirma. O cigarro eletrônico é proibido no Brasil.

 

Compartilhar:

Comunicado

O Procon Goiás informa que ampliará a capacidade de seus canais de atendimento por telefone e pela internet a partir desta quarta-feira (18/3).

O Procon Goiás esclarece que o número de linhas telefônicas e o horário de atendimento serão ampliados (7h às 19h) e os servidores do atendimento presencial serão todos remanejados para fortalecer esses canais de atendimento.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) será suspenso pelo prazo de 15 dias, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br