Procon Goiás apreende 354 quilos de produtos vencidos durante fiscalização em cinco cidades do interior do estado

Procon Goiás apreende 354 quilos de produtos vencidos durante fiscalização em cinco cidades do interior do estado

Goiânia, 29 de setembro de 2020 – Fiscais do Procon Goiás percorreram, de 21 a 25 de setembro, cinco municípios e apreenderam 354 quilos (1229 unidades) de produtos com o prazo de validade vencido, entre outras irregularidades. No total, 41 estabelecimentos comerciais, como supermercados e lanchonetes, foram fiscalizados e 35 receberam autos de infração.

Dentre as mercadorias apreendidas, estão bebidas lácteas, biscoitos e refrigerantes. Os produtos são descartados no local de fiscalização na presença do proprietário ou responsável pelo estabelecimento. As empresas têm o prazo de 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão.

Foram percorridos os seguintes municípios: Americano do Brasil, Fazenda Nova, Jussara, Itapirapuã e Novo Brasil. O superintendente do Procon Goiás, Allen Viana, afirma que os fiscais estão em alerta para coibir práticas que possam colocar em risco a saúde dos consumidores, a exemplo da comercialização de produtos com o prazo de validade expirado.

Ele também destaca que os consumidores devem agir como fiscais e precisam criar o hábito de se atentar para essa informação, zelando por sua saúde e bem estar. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 ou (62) 3201-7124.

Compartilhar: