Procon Goiás apreende cerca de 300 quilos de produtos vencidos em panificadora no Jardim América

Procon Goiás apreende cerca de 300 quilos de produtos vencidos em panificadora no Jardim América

Goiânia, 15 de maio de 2020 – Cerca de 300 quilos de produtos vencidos foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (15/5) em uma panificadora no Jardim América, em Goiânia, durante fiscalização de rotina realizada pelo Procon Goiás.

Oito sacos de farinha de trigo (25 kg cada) utilizados para o preparo de alimentos estavam vencidos desde o dia 5 de maio. Também foram apreendidos sucos industrializados, pó para refresco, frios, pães e tempero, entre outros. Os produtos estavam expostos em gôndolas e no depósito do estabelecimento comercial.

Todas as mercadorias foram descartadas no local diante do proprietário.  O estabelecimento foi autuado pelo Procon Goiás por infringir o Artigo 18 (Parágrafo 6º – produtos impróprios para o consumo) do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O responsável pela empresa terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa.

Essa é a segunda grande apreensão de alimentos vencidos em panificadoras na mesma semana em Goiânia, o que chama atenção do órgão de defesa do consumidor. Os consumidores devem ficar sempre atentos ao prazo de validade dos produtos que consomem.

 

Compartilhar:

Comunicado

O Procon Goiás informa que ampliará a capacidade de seus canais de atendimento por telefone e pela internet a partir desta quarta-feira (18/3).

O Procon Goiás esclarece que o número de linhas telefônicas e o horário de atendimento serão ampliados (7h às 19h) e os servidores do atendimento presencial serão todos remanejados para fortalecer esses canais de atendimento.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) será suspenso pelo prazo de 15 dias, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br