Procon Goiás autua Novo Mundo durante Operação Leva Tudo

Procon Goiás autua Novo Mundo durante Operação Leva Tudo

Empresa deverá apresentar planilha de preços dos últimos 12 meses para comprovar descontos anunciados de até 70%

Goiânia, 14 de fevereiro de 2020 – Após receber denúncias de consumidores, o Procon Goiás autuou, nesta sexta-feira (14/2), a empresa Novo Mundo, que promove a ‘Operação Leva Tudo’ no Centro de Distribuição localizado às margens da BR-153, no Setor Sítio Bernardo Sayão, em Goiânia.

Durante a Operação Leva Tudo, que anunciou a queima de estoque de produtos com descontos de até 70%, os fiscais constataram o descumprimento das leis que determinam a divulgação do número do Disque-Denúncia (151) do Procon Goiás, além da disponibilização de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

No local, também não foram colocados cartazes informativos, de forma visível para os consumidores, sobre a Lei do Troco (Lei Estadual nº 19.232 que determina a todos os estabelecimentos comerciais do estado que devolvam o troco integral ao consumidor em espécie –cédulas ou moedas – no ato da compra).

Outra irregularidade encontrada foi em relação à precificação, uma vez que não havia uniformidade no tamanho dos preços expostos nos produtos à venda. Os números de reais e centavos devem ser do mesmo tamanho, de forma a não induzir os consumidores a erro.

Promoção
O Departamento Jurídico da empresa Novo Mundo foi notificado a apresentar, no prazo de 10 dias, o histórico de preços praticado nos últimos 12 meses de todos os produtos anunciados em promoção, conforme o que estabelece a Lei Estadual n. 19.607, de 13 de fevereiro de 2017)

A planilha de preços foi solicitada pela Gerência de Fiscalização do Procon Goiás para comprovar se o percentual de desconto aplicado em cada produto condiz com o que foi anunciado nas ofertas – descontos de até 70%.

Compartilhar:

Atenção

A partir do dia 8 de junho, o horário de atendimento no Procon Goiás será realizado das 7 h às 18 h. O órgão teve ampliada a capacidade dos canais de atendimento por telefone e pela internet para melhor atender as demandas dos consumidores.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) está suspenso temporariamente, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br