Procon Goiás constata variação de até 3.200% nos preços de medicamentos genéricos em Goiânia  

Procon Goiás constata variação de até 3.200% nos preços de medicamentos genéricos em Goiânia

Consumidor sentirá aumento médio no bolso maior que o autorizado pelo governo federal

Goiânia, 24 de julho de 2019 – O Procon Goiás divulga nesta quinta-feira (25/7) uma pesquisa que aponta variação de até 3.200% nos preços de medicamentos genéricos nas drogarias de Goiânia. O aumento nos preços dos medicamentos autorizado pelo governo federal, de até 4,33%, está em vigor desde o dia 31 de março. Porém, segundo pesquisa do Procon Goiás, o consumidor pode sentir no bolso um aumento de até 16,30%.

Mas qual a explicação para um reajuste maior que o autorizado pelo governo? E qual a economia média conseguida ao optar por medicamentos genéricos?

Para responder essas e outras questões, além de dicas e cuidados a serem observados na hora da compra dos medicamentos, o Procon Goiás está concluindo a pesquisa de preços em 12 drogarias da capital. Serão coletados os preços de 65 itens mais procurados pelos consumidores, sendo medicamentos genéricos e de referência.

O levantamento completo estará disponível a partir das 8h desta quinta (25/7) no site do Procon Goiás (www.procon.go.gov.br). O atendimento à imprensa será feito por agendamento prévio nesta quarta (24/7) pela Assessoria de Imprensa do Procon Goiás. As entrevistas serão concedidas ao longo desta quinta-feira (25).

 

Assessoria de Imprensa Procon Goiás : (62) 3201-7134

 

.

Compartilhar: