Procon Goiás divulga levantamento de preços de itens para o preparo de comidas típicas juninas nesta terça-feira, 2 de junho

Goiânia, 01 de junho de 2020 – Que tal aproveitar esse momento de isolamento social para, mesmo em casa, preparar algumas das deliciosas receitas das comidas típicas das festa junina, já que as tradicionais festar ainda vão ter que aguardar um pouquinho mais pra acontecer?

Por isso, o Procon Goiás está concluindo uma pesquisa de preços que vai ser divulgada nesta terça-feira, (2/6). São 83 itens como milho de pipoca, amendoim, canjica, paçoca, pé de moleque, fubá, leite de coco, coco ralado, creme de leite, condimentos, verduras, entre outros, pesquisados em 10 estabelecimentos da capital.

Dados preliminares já demonstram que os principais itens para preparo das comidas típicas estão em média 2,95% mais caros. No entanto, a canjica amarela – Sinhá – 500 gr chamou a atenção por apresentar aumento médio de 38,41%. Já a maior variação foi de 135,68% no fubá de milho. Entre as verduras, a abóbora moranga registrou uma variação de 670%.

A pesquisa será divulgada amanhã, 2/6, e o atendimento à imprensa se dará por meio de agendamento prévio. Todo o resultado estará disponível à sociedade no site www.procon.go.gov.br a partir das 8h.

Compartilhar:

Atenção

A partir do dia 8 de junho, o horário de atendimento no Procon Goiás será realizado das 7 h às 18 h. O órgão teve ampliada a capacidade dos canais de atendimento por telefone e pela internet para melhor atender as demandas dos consumidores.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) está suspenso temporariamente, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br