Procon Goiás divulga nesta quinta (8/8) pesquisa de preços de presentes para o  Dia dos Pais

Procon Goiás divulga nesta quinta (8/8) pesquisa de preços de presentes para o  Dia dos Pais

Variação de preços entre produtos idênticos chega a 162%

O Dia dos Pais será comemorado no próximo domingo (11/8). Segundo a previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas estimado para a data em Goiás terá aumento de 4,4% em relação ao ano passado.

Pensando em auxiliar os filhos que vão presentear os pais, o Procon Goiás divulgará nesta quinta (8/8), uma pesquisa de preços de 53 itens como perfumes importados, smartphones, eletrônicos, eletrodomésticos, flores e cestas de café da manhã. Foram visitados 24 estabelecimentos em Goiânia no período de 30 de julho até esta quarta (7/8).

Mesmo com as constantes variações de alta no dólar, os perfumes importados registraram aumento de apenas 1,59% em comparação com os preços médios do ano passado. Individualmente, foi identificado perfume com redução de até 13,09%.

Variação de preços

O Procon Goiás adianta que a variação de preços, em se tratando de produtos idênticos – mesma marca e modelo – atingiu 162,38%. Foi o caso da sanduicheira grill Ultra – Mallory – B96800702. A pesquisa ainda vai trazer uma série de dicas e cuidados que devem ser observados pelo consumidor para evitar dor de cabeça tanto para quem presenteia, quanto para os pais.

O levantamento completo estará disponível a partir das 8h desta quinta (8/8) no site do Procon Goiás (www.procon.go.gov.br). O atendimento à imprensa será feito por agendamento prévio nesta quarta (7/8) pela Assessoria de Imprensa do Procon Goiás. As entrevistas serão concedidas ao longo desta quinta feira (8).

Assessoria de Imprensa do Procon Goiás: (62) 3201-7134

Compartilhar: