Procon Goiás divulga nesta terça (17/9) pesquisa de preços de tarifa bancária e de cartão de crédito

Procon Goiás divulga nesta terça (17/9) pesquisa de preços de tarifa bancária e de cartão de crédito

Objetivo é alertar os consumidores sobre o custo dos serviços contratados

Goiânia, 16 de setembro de 2019 – Enquanto a inflação acumulada anual (IPCA), medida pelo IBGE, teve redução de 0,77 pontos percentuais, passando de 4,19% (acumulado anual de agosto/2018 para 3,42% atualmente), os preços médios das tarifas bancárias registraram elevação de 2,03% no mesmo período.

No entanto, o aumento médio anual aplicado na tarifa de transferência entre contas na própria instituição, realizada no guichê de atendimento pessoal, chamou a atenção. O aumento foi de 95,05%, passando de R$ 1,56 (média de 2018) para R$ 3,04 (2019).

Os valores foram consultados durante realização de pesquisa pelo Procon Goiás, cujo objetivo é alertar os consumidores sobre o custo dos serviços contratados, que poderão ser comparados entre as instituições financeiras, e quais tarifas bancárias podem ser cobradas.

O gerente de Pesquisa e Cálculo do Procon Goiás, Gleidson Tomaz, diz que o objetivo é “alertar sobre quais tarifas que podem ser cobradas na conta corrente e os valores para que o consumidor possa avaliar a necessidade de contratar ou não um pacote de serviços”.

O levantamento completo estará disponível a partir das 8h desta terça (17/9) no site do Procon Goiás (www.procon.go.gov.br).

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Atenção

A partir do dia 8 de junho, o horário de atendimento no Procon Goiás será realizado das 7 h às 18 h. O órgão teve ampliada a capacidade dos canais de atendimento por telefone e pela internet para melhor atender as demandas dos consumidores.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) está suspenso temporariamente, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br