Procon Goiás divulga nesta terça (7/5) pesquisa de preços de presentes para o Dia das Mães

 

O Dia das Mães será comemorado no próximo domingo (12/5). Comprar o presente com antecedência e fazer uma boa pesquisa de preços pode ajudar os consumidores a economizar.

É o que afirma o gerente de Pesquisa e Cálculo do Procon Goiás, Gleidson Tomaz, que divulga nesta terça (7/5) levantamento de preços de 85 produtos realizado pelo órgão, entre eles perfumes importados, flores, cestas de café da manhã e eletroeletrônicos.

Os itens foram pesquisados em 22 lojas de Goiânia entre os dias 24 de abril e 6 de maio. Os consumidores também terão acesso a uma série de orientações e cuidados que devem ter na hora da escolha.

“Dados preliminares demonstram variação de até 206% no preço de uma panela de pressão elétrica e de até 133% no caso das flores. Constatou-se que os preços médios atuais estão praticamente os mesmos do ano passado, com aumento médio de apenas 0,90% nos perfumes e redução média de 1,68% nas flores”, comenta.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o volume de vendas para o dia das mães deste ano deve registrar aumento de 3,8% em relação a 2018. Se confirmada, será o terceiro ano consecutivo de aumento real das vendas nesta data.

O levantamento completo estará disponível no site do órgão (www.procon.go.gov.br). O atendimento a imprensa será feito por meio de agendamento nesta segunda (6/5) para concessão de entrevistas nesta terça (7).

Assessoria de Imprensa Procon Goiás

Telefone: (62) 3201-7134

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar: