Procon Goiás divulga pesquisa de preços de brinquedos para o Dia das Crianças nesta quarta (7/10)

Variação de preços chega a 213%
Aumento médio anual registrado foi de 8,78%

 

Goiânia, 6 de outubro de 2020 – Na próxima segunda-feira (12/10), será comemorado o Dia das Crianças. E para quem pretende comprar o presente, vale a pena conferir a pesquisa de preços que o Procon Goiás vai divulgar nesta quarta-feira (7).

São 76 itens sugestivos para presentes como bonecas, patinetes, massa de modelar, jogos de tabuleiros, e bicicletas, entre outros, pesquisados em dez estabelecimentos (supermercados e lojas especializadas), de forma a atender diferentes tipos de gostos e bolsos.

Se para um adulto já é um transtorno adquirir um produto que não funciona, imagina a frustração da criança ao receber um presente que não poderá utilizar? Pensando nisso, além das informações de preços, a pesquisa também vai trazer uma série de cuidados e orientações que devem ser observados na hora da compra.

O levantamento completo estará disponível a partir das 8h desta quarta feira (7/10) no site do Procon Goiás (www.procon.go.gov.br). O atendimento à imprensa será feito por meio de agendamento prévio nesta terça (6/10) pela Assessoria de Imprensa do Procon Goiás. As entrevistas serão concedidas a partir desta quarta-feira (7).

Compartilhar: