Procon Goiás divulga pesquisa de preços de itens da Ceia de Natal

A menos de uma semana para o Natal, já com intuito de auxiliar os consumidores a economizar na compra dos itens para preparar a ceia natalina, o Procon Goiás divulga a pesquisa de preços de itens da ceia  de Natal. Foram visitados, entre os dias 6 e 18, 12 (doze) supermercados e atacadistas da capital e verificados os preços de 121 produtos que fazem parte da ceia natalina como castanhas, frutas, panetones, peru, pernil, chester, frango, lombo, azeite, bebidas, etc.

Dados preliminares já demonstram que as frutas frescas e carnes, terão um aumento médio anual de 3,77% e 8,29%, respectivamente. Já os panetones, de acordo com os dados coletados pelo órgão, terão redução média de -3,49%.

A pesquisa se torna uma grande aliada para o consumidor que tem a intenção de economizar no preparo da ceia natalina, já que as variações entre menor e maior preço chegam a 174% nos panetones e até 560% nas frutas.

O levantamento completo será divulgado nesta quarta-feira, 19/12, e o atendimento à imprensa se dará a partir das 7h30 (por telefone) e a partir das 8h30 (sede do Procon Goiás – 3º andar). O resultado estará disponível à sociedade no site WWW.procon.go.gov.br a partir das 8h.

Assessoria de Imprensa Procon Goiás 

(62) 3201-7134

Compartilhar:

PROCON GOIÁS INFORMA

A partir desta quarta-feira (22/5), a Unidade Padrão Vapt Vupt, sede do Procon Goiás (Rua 8, nº 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia), terá novo horário de funcionamento: das 8h às 17h.

O horário de expediente dos serviços administrativos realizados no órgão permanece das 8h às 18h.