Procon Goiás e Decon doam álcool 70 e máscaras descartáveis apreendidos à SMS de Goiânia

Goiânia, 23 de março de 2020 – O Procon Goiás e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon) realizaram conjuntamente, nesta segunda-feira (23/3), a doação de 31 caixas de álcool 70 e também máscaras descartáveis para a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.

O material foi apreendido na semana passada durante fiscalização em uma farmácia no Setor Aeroporto. Fiscais do Procon Goiás e policiais da Decon constataram que o álcool 70 estava guardado no estabelecimento para ser comercializado acima do preço de mercado e garantir lucro ao proprietário, que não apresentou notas fiscais de compra dos produtos.

As máscaras estavam sendo vendidas por R$ 35 e R$50 pelo mesmo estabelecimento comercial.

Nas últimas semanas , a procura por álcool gel e máscaras cresceu consideravelmente, levando a uma elevação nos preços desses produtos. A Decon e o Procon Goiás firmaram parceria para intensificar a fiscalização e coibir abuso nos preços. Autorizada pela Justiça, a doação do material visa reforçar a prevenção à transmissão pelo coronavírus.

Compartilhar:

Comunicado

O Procon Goiás informa que ampliará a capacidade de seus canais de atendimento por telefone e pela internet a partir desta quarta-feira (18/3).

O Procon Goiás esclarece que o número de linhas telefônicas e o horário de atendimento serão ampliados (7h às 19h) e os servidores do atendimento presencial serão todos remanejados para fortalecer esses canais de atendimento.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) será suspenso pelo prazo de 15 dias, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br