Procon Goiás e Decon farão fiscalização conjunta para coibir abuso nos preços de álcool gel e máscaras descartáveis

Goiânia, 18 de março de 2020 – O trabalho de fiscalização do Procon Goiás, voltado a mapear os preços aplicados a itens de proteção contra o novo coronavírus, como máscaras descartáveis e álcool gel, ganhou reforço na manhã desta terça-feira (17/3) com a parceria estabelecida junto à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon).

Superintendente Allen Viana explica sobre parceria em entrevista à Tv Serra Dourada

O superintendente do Procon Goiás, Allen Viana, e o titular da Decon, Gylsson Mariano, estiveram reunidos na manhã desta terça (17/3),  para definir os trâmites do trabalho conjunto de fiscalização, que vai autuar de forma administrativa e até indiciar criminalmente os estabelecimentos onde forem comprovados aumentos abusivos e indiscriminados de preços.

“O Procon acaba de ganhar um reforço no combate aos abusos praticados ao consumidor com essa parceria estabelecida junto à Decon. Estamos em campo fiscalizando a prática de preços aplicada aos itens de proteção, inclusive correspondendo a denúncias registradas em nossos canais de atendimento virtual e telefônico, e provocados pela Assembleia Legislativa. Agora, com essa parceria, teremos como agir além do âmbito administrativo, podendo recorrer à esfera criminal”, explicou Allen Viana.

O titular da Decon, Gylsson Mariano, explicou que essa coordenação no trabalho de fiscalização vai permitir que os abusos constatados sejam autuados conforme a Lei Federal nº 1521, que enquadra os estabelecimentos por crime contra a economia popular.

Compartilhar:

Comunicado

O Procon Goiás informa que ampliará a capacidade de seus canais de atendimento por telefone e pela internet a partir desta quarta-feira (18/3).

O Procon Goiás esclarece que o número de linhas telefônicas e o horário de atendimento serão ampliados (7h às 19h) e os servidores do atendimento presencial serão todos remanejados para fortalecer esses canais de atendimento.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) será suspenso pelo prazo de 15 dias, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br