Procon Goiás fiscaliza preços de máscaras descartáveis e álcool gel em supermercados e drogarias de Goiânia

Medida visa coibir eventuais abusos nos valores cobrados pelos itens de proteção contra o coronavírus

Fiscais vistoriam comércio de máscaras e álcool gel em Goiânia

Fiscais do Procon Goiás estão nas ruas nesta segunda-feira (16/3) para verificar os preços de máscaras descartáveis e álcool gel, dois dos principais itens de proteção contra a disseminação do coronavírus.

Serão visitados supermercados e drogarias localizadas em Goiânia. O objetivo é coibir eventuais cobranças abusivas, diante do período de maior demanda por esses itens.

A fiscalização vai notificar os estabelecimentos para que apresentem a nota de compra desses produtos no período de janeiro a março deste ano e, consequentemente, os preços cobrados aos consumidores neste período.

A medida visa traçar um comparativo do valor que está sendo aplicado no ponto de venda atualmente. Dessa forma, ficará evidente constatar se o estabelecimento comercial está ampliando de forma abusiva sua margem de lucro. Os aumentos injustificados serão autuados como prática abusiva de venda.

A fiscalização também tem o caráter informacional ao auxiliar o consumidor a encontrar os itens de proteção, divulgando posteriormente os locais onde ainda estão disponíveis, com preços regulares.

Denúncias
Denúncias podem ser feitas diretamente pelo telefone 151 ou pelo Procon Web: proconweb.ssp.go.gov.br

Compartilhar:

Comunicado

O Procon Goiás informa que ampliará a capacidade de seus canais de atendimento por telefone e pela internet a partir desta quarta-feira (18/3).

O Procon Goiás esclarece que o número de linhas telefônicas e o horário de atendimento serão ampliados (7h às 19h) e os servidores do atendimento presencial serão todos remanejados para fortalecer esses canais de atendimento.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) será suspenso pelo prazo de 15 dias, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br