Procon Goiás informa: Saque do FGTS começa na próxima sexta-feira (13) na Caixa Econômica Federal e PIS já pode ser retirado

Goiânia, 09 de setembro de 2019 – A partir do dia 13 de setembro quem tem conta corrente ou poupança na instituição da Caixa Econômica Federal já pode retirar o valor de R$ 500, referente ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A retirada faz parte da modalidade saque imediato e, caso o trabalhador opte por ela, não terá o saque do FGTS inviabilizado pelos próximos dois anos. Assim, poderá ter acesso aos recursos em caso de demissão normalmente.

Essa data é para os nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril. Quem tem conta e nasceu de maio a agosto poderá retirar os recursos a partir de 27 de setembro. Os aniversariantes de setembro a dezembro poderão efetuar o saque a partir de 9 de outubro.

Apesar do recebimento programado ainda para 2019, os clientes do banco que não quiserem efetuar o saque têm até abril de 2020 para solicitar a anulação da operação.

PIS

Já as cotas do Programa Integração Social (PIS) começaram a ser liberada no último dia 26 de agosto. Cotistas com idade a partir de 60 anos podem sacar o seu recebimento, enquanto com idade inferior, podem retirar a partir do dia 2 de outubro.

Para saber mais e tirar todas as dúvidas, confira o cronograma completo da Caixa Econômica Federal!

 

Núcleo Negociação de Dívidas

Para aqueles trabalhadores que planejam usar o dinheiro para pagar dividas, o Procon Goiás pode auxiliar os consumidores endividados, por meio dos serviços oferecidos pelo Núcleo de Negociação de Dívidas. O primeiro passo é solicitar o cálculo atualizado para comparar com o valor que está sendo cobrado pela empresa credora, incluindo juros e multa. Acesse para saber mais!

Compartilhar: