Procon Goiás notifica concessionárias de veículos a comprovarem capacitação técnica de mecânicos

Goiânia, 11 de maio de 2022 – Fiscais do Procon Goiás percorrem concessionárias de motocicletas e automóveis em Goiânia para notificar os estabelecimentos a apresentarem documentação que comprove a capacitação técnica dos mecânicos. Sete empresas foram notificadas nesta terça-feira (10/5).  A fiscalização continua nesta quarta (11/5).

Ao solicitar a documentação, o Procon Goiás tem a intenção de saber se os mecânicos contratados pelas concessionárias de veículos possuem o conhecimento técnico requerido e o se receberam treinamento adequado para fazer os reparos, uma vez que há casos de má prestação do serviço e problemas mecânicos recorrentes.

Segundo o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael, a fiscalização tem o objetivo de resguardar os direitos dos consumidores que geralmente pagam caro pela troca de peças e mão de obra, mas em contrapartida, não obtêm êxito na prestação do serviço contratado. As empresas têm até 20 dias para apresentar a documentação pedida.

Os fiscais também verificam se a divulgação dos preços dos veículos expostos à venda está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Compartilhar: