Procon Goiás participa da 13ª Semana Nacional de Conciliação

Procon Goiás participa da 13ª Semana Nacional de Conciliação

O Procon Goiás, por meio do 8º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), participa da 13ª Edição da Semana Nacional de Conciliação, no período de 5 a 9 de novembro de 2018.

O Procon Goiás realizará nesta semana 100 audiências de conciliação, previamente agendadas, no momento da instauração do Processo Administrativo Sancionatório, com o objetivo de solucionar os problemas apresentados pelos consumidores de forma célere e harmonizar as relações de consumo através de métodos consensuais de solução de conflitos. O 8º Cejusc fica na sede do Procon Goiás, localizada na Rua 8, nº 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia.

A Semana Nacional de Conciliação acontece desde 2006 com o objetivo de aperfeiçoar a resolução de conflitos, dar celeridade aos processos e propagar a cultura da conciliação e o respeito entre as partes.

Os termos de acordo são homologados pelo Juiz-Coordenador do 8º CEJUSC (Procon Goiás) e valem como títulos executivos judiciais, e, em caso de descumprimento, o consumidor poderá promover a execução judicial nos Juizados Especiais Cíveis.

Assessoria de Imprensa do Procon Goiás

(62) 3201-7134

TagsC.
Compartilhar: