Servidores do Procon Goiás fazem testes gratuitos para a Covid-19

Goiânia, 25 de junho de 2020 – A Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), através da Superintendência de Polícia Ténico-Científica (SPTC-GO), realizou testagem rápida (exame sorológico que detecta a presença de anticorpos no organismo) para detecção da Covid 19 nos servidores do Procon Goiás. A ação teve grande adesão por parte do órgão e a instituição alcançou o número expressivo de mais cerca de 90% do seu corpo de servidores testado já nos primeiros dias da mobilização.

O primeiro dia de exame aconteceu na última sexta-feira, dia 21, e se estende até o dia 30 de junho, no posto de atendimento instalado no estacionamento do Instituto Médico Legal (IML), onde estão sendo coletadas as amostras dos servidores do órgão.

Para o Superintendente do Procon Goiás, Allen Viana, “os primeiros resultados são animadores por evidenciarem que, apesar da intensificação das rotinas de atendimento e fiscalização, todos os servidores mostraram-se conscientes e metódicos nos cuidados pessoais para minimizar os riscos de contaminação”.

Denominado SARS-CoV-2 Antibody Test, o teste analisado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade de Saúde (INCQS), pertencente à Fiocruz, tem como principal função detectar qualitativamente a presença dos anticorpos IgG e IgM na corrente sanguínea. Os exames resultaram em um parecer satisfatório, ou seja, a Covid-19 não atingiu até o momento nenhum dos trabalhadores do órgão testados.

É importante salientar que o Estado está enfrentando os dias mais críticos da pandemia e, mesmo com o resultado satisfatório da testagem, é preciso manter os cuidados redobrados para se prevenir do contágio.

 

 

Compartilhar:

Atenção

A partir do dia 8 de junho, o horário de atendimento no Procon Goiás será realizado das 7 h às 18 h. O órgão teve ampliada a capacidade dos canais de atendimento por telefone e pela internet para melhor atender as demandas dos consumidores.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) está suspenso temporariamente, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br