NotíciasNotícias Procon GoiásRanking de Reclamações

Bancos e empresas de telefonia lideram ranking de denúncias e reclamações do Procon Goiás em abril

O Procon Goiás divulga, nesta sexta-feira, os rankings de atendimento dos consumidores relativos a abril deste ano. No mês, o órgão de defesa do consumidor recebeu 5747 denúncias e reclamações, sendo a maior parte contra empresas de telefonia e bancos.

No ranking elaborado a partir de registros feitos por telefone e presencialmente, as mais reclamadas são a empresa Tim, com 78 registros, seguida pela Caixa Econômica Federal, com 70 reclamações, e o Banco Bradesco, com 69.

Já o ranking baseado nos registros feitos pela internet, por meio da plataforma Procon Web, apresenta a operadora Vivo em primeiro lugar nas reclamações, com 52 registros, a Claro em segundo, com 51, e a Tim, com 49. Durante o mês de abril, por meio da internet, o Procon Goiás recebeu 3050 reclamações, 336 denúncias, 54 pedidos de cálculo e 214 solicitações de bloqueio de telemarketing.

A divulgação atende à determinação de Lei de Acesso à Informação (LAI), e visa auxiliar o cidadão no momento da compra de produtos ou serviços.

Canais de atendimento

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua 8, número 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia. Há ainda a possibilidade de a reclamação ser feita pela internet, por meio do canal Procon Web, no proconweb.ssp.go.gov.br.

Botão Voltar ao topo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!