Bloqueio de telemarketing e serviços online do Procon Goiás

Bloqueio de telemarketing e serviços online do Procon Goiás

O Procon Goiás oferece ao consumidor o serviço de bloqueio às operadoras de telemarketing. Este serviço é exclusivo do ProconWeb e pode ser acessado em nosso site (https://proconweb.ssp.go.gov.br). No menu ‘Bloqueios’, o consumidor pode inserir números de telefone de sua titularidade para não receber mais ligações e mensagens de telemarketing (com limite de três números por CPF).

Este cadastro busca atender à Lei Estadual nº 17.424/11 e impedir que as empresas de telemarketing ou estabelecimentos que se utilizem desse serviço efetuem ligações telefônicas e mensagens não autorizadas para os usuários inscritos no bloqueio. As empresas têm trinta dias para retirar o número cadastrado de seu banco de dados, cessando assim as ligações.

Caso a empresa não respeite o bloqueio, o Procon Goiás instaura processo administrativo, com aplicação de multas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Outros serviços do Procon Goiás na internet

Acesse (https://proconweb.ssp.go.gov.br). Neste site, além de solicitar o bloqueio telemarketing, você também pode tirar dúvidas diversas sobre os direitos do consumidor, pode fazer denúncias diversas, fazer reclamações de problemas seus com fornecedores e acompanhar o andamento de suas reclamações, realizar pedidos de cálculos de dívidas em qualquer horário, final de semana e feriados.

Números de nossos atendimentos

Apenas no primeiro trimestre de 2018, o Procon Goiás atendeu 3.810 através do ProconWeb. O índice de satisfação desses consumidores com nossos atendimentos está acima de 98% em todas as modalidades.

 

Assessoria de Imprensa do Procon Goiás: (62) 3201-7134

E-mail: imprensa@procon.go.gov.br

Jornalistas: Tom Fernandes (62) 98182-4649 / Gabriela Louredo (62) 99396-9342

Estagiárias: Juliana Camargo (62) 99456-3509/ Clara Idioriê (62) 98138-7025

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