Bloqueio de telemarketing e serviços online do Procon Goiás

Bloqueio de telemarketing e serviços online do Procon Goiás

O Procon Goiás oferece ao consumidor o serviço de bloqueio às operadoras de telemarketing. Este serviço é exclusivo do ProconWeb e pode ser acessado em nosso site (https://proconweb.ssp.go.gov.br). No menu ‘Bloqueios’, o consumidor pode inserir números de telefone de sua titularidade para não receber mais ligações e mensagens de telemarketing (com limite de três números por CPF).

Este cadastro busca atender à Lei Estadual nº 17.424/11 e impedir que as empresas de telemarketing ou estabelecimentos que se utilizem desse serviço efetuem ligações telefônicas e mensagens não autorizadas para os usuários inscritos no bloqueio. As empresas têm trinta dias para retirar o número cadastrado de seu banco de dados, cessando assim as ligações.

Caso a empresa não respeite o bloqueio, o Procon Goiás instaura processo administrativo, com aplicação de multas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Outros serviços do Procon Goiás na internet

Acesse (https://proconweb.ssp.go.gov.br). Neste site, além de solicitar o bloqueio telemarketing, você também pode tirar dúvidas diversas sobre os direitos do consumidor, pode fazer denúncias diversas, fazer reclamações de problemas seus com fornecedores e acompanhar o andamento de suas reclamações, realizar pedidos de cálculos de dívidas em qualquer horário, final de semana e feriados.

Números de nossos atendimentos

Apenas no primeiro trimestre de 2018, o Procon Goiás atendeu 3.810 através do ProconWeb. O índice de satisfação desses consumidores com nossos atendimentos está acima de 98% em todas as modalidades.

 

 

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Comunicado

O Procon Goiás informa que ampliará a capacidade de seus canais de atendimento por telefone e pela internet a partir desta quarta-feira (18/3).

O Procon Goiás esclarece que o número de linhas telefônicas e o horário de atendimento serão ampliados (7h às 19h) e os servidores do atendimento presencial serão todos remanejados para fortalecer esses canais de atendimento.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) será suspenso pelo prazo de 15 dias, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br