Escola Estadual de Defesa do Consumidor promove palestra para os alunos do curso de direito da Faculdade Unida de Campinas

Evento trouxe temáticas importantes como os direitos básicos do consumidor e a Lei do Superendividamento

Goiânia, 15 de outubro de 2021 – O Procon Goiás realizou nesta quinta-feira, (14/10), uma palestra com os alunos do quinto e sétimo períodos de Direito da Faculdade Unida de Campinas (FacUnicamps). A reunião foi ministrada na Escola Estadual de Defesa do Consumidor pelo coordenador da unidade, Murilo Teixeira. Foram debatidas as noções básicas do Direito do Consumidor e como funciona a estrutura administrativa do órgão. Os alunos também fizeram uma visita orientada para conhecer os departamentos do órgão.

Também estavam presentes no encontro o Superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz, e o Gerente de Atendimento, Tenente Wilson Silva de Oliveira. A palestra contou com cerca de 15 alunos e foram debatidos assuntos relacionados às cinco gerências do órgão, além dos direitos básicos, planilhas de orçamentos domésticos e a Lei do Superendividamento.

O Superintendente do Procon Goiás Alex Vaz, aproveitou a ocasião para divulgar o projeto de Serviço Voluntário no órgão, que contempla os estudantes de Direito. “Para os que tiverem interesse, podem acessar o site e colher mais informações. A Escola foi recentemente reinaugurada, e esse é o primeiro evento voltado para as instituições de ensino. O Procon sempre está de portas abertas para qualquer necessidade, seja para atender os consumidores ou para auxiliar no aprendizado dos alunos.”, diz.

A professora de Práticas Jurídicas da FacUnicamps, Renata Reis de Ramos, destacou a importância de palestras como essas para o ensino universitário. “As aulas são muito importantes para apresentar os conteúdos, mas a prática jurídica sem sombra de dúvidas é um momento muito importante para a aprendizagem. Essa oportunidade de sair da sala de aula e estender o ensino nas visitas externas, como essa ao Procon Goiás, é uma forma de metodologia ativa.”

Compartilhar: