Procon Goiás e Segplan suspendem 15 instituições que operam com empréstimos consignados

1184
0

A Secretaria de Segurança Pública e Justiça (SSPJ), por meio do Procon Goiás, e a Secretaria de Gestão e Planejamento (SEGPLAN) assinaram portaria suspendendo as atividades de concessão de empréstimos consignados das instituições bancárias mais reclamadas no Procon.

A suspensão é de até 10 dias, podendo ser prorrogada por tempo indeterminado, até que as instituições solucionem os processos administrativos que tramitam no Procon.

As instituições que tiveram as atividades suspensas são:
Banco Bradesco, Banco Itaú , Banco Cacique, Banco BMG S/A, Banco Cruzeiro do Sul S/A, Banco Bonsucesso S/A, Banco Daycoval S/A, Banco Shahin S/A, Banco Panamericano, Crefisa S/A Crédito Financiamento, Banco BGN S/A, Banco Mercantil do Brasil S/A, Banco Fibra, BV Financeira S/A e Banco Morada.

 

*************

 

Dicas básicas para a realização de empréstimos consignados:

– Não assine contrato em branco. Confira principalmente valores, parcelas e datas
– Exija sua via do contrato
– Assegure-se de que a senha fornecida por você à instituição financeira seja utilizada apenas da maneira solicitada (simulação, contratação, etc).
– Evite a contratação de empréstimo consignado com intermediários. Procure as instituições bancárias, evitando, assim, que suas informações sejam repassadas a terceiros
– As taxas de juros de diversos bancos estão disponibilizados no site da Segplan (www.segplan.go.gov.br)
– No site www.segplan.go.gov.br está disponível também  um simulador de empréstimo com prestações fixas
– Ao renegociar seu contratado (portabilidade/compra de dívida) observe as parcelas que, por ventura, poderão ser reembolsadas
– Caso algum valor de empréstimo consignado seja depositado em sua conta, sem que tenha sido solicitado, procure somente a instituição bancária que conste como depositante em seu extrato bancário, para sua devolução

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
3201-7134
imprensa@procon.go.gov.br
Eurico Rocha: 8447-1881 /// 8529-1065
Lucas Santos: 8116-6192 /// 8210-2973
Michelle Rabelo: 9926-2522

Compartilhar:

Atenção

A partir do dia 8 de junho, o horário de atendimento no Procon Goiás será realizado das 7 h às 18 h. O órgão teve ampliada a capacidade dos canais de atendimento por telefone e pela internet para melhor atender as demandas dos consumidores.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) está suspenso temporariamente, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br