Procon Goiás fiscaliza papelarias de Goiânia

376
0

Com o início do ano letivo, o movimento nas papelarias aumenta. De olho na legislação, o Procon Goiás deu início a uma fiscalização para averiguar, principalmente, a existência de produtos vencidos nas prateleiras.

Das dez papelarias visitadas nesta terça e quarta (14 e 15/1), nove foram autuadas por comercializar produtos impróprios ao uso e consumo, com prazos de validade vencidos.

Foram apreendidos lápis de cor, canetas, colas, tintas, marcadores, almofadas para carimbos, E.V.A. (Espuma Vinílica Acetinada), entre outros, os quais serão descartados no Aterro Sanitário.

A fiscalização continua até o fim desta semana. As papelarias autuadas têm o prazo de 10 dias para apresentar defesa escrita junto ao Procon Goiás.

Apesar da correria, é bom lembrar aos consumidores da importância de ficarem atentos à data de validade dos produtos. Encontrando qualquer item vencido, o consumidor pode denunciar a irregularidade no Procon Goiás, por meio da Central de Denúncias (telefone 151) ou pessoalmente, na Sede, que fica na Rua 8 nº 242, no centro da capital, ou nas unidades de atendimento Vapt Vupt.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
(62) 3201-7134
imprensa@procon.go.gov.br
Michelle Rabelo: 9926-2522
Eurico Rocha: 8529-1065 /// 8447-1881

Compartilhar: