Procon Goiás interdita bombas de gasolina de posto no Jardim Guanabara

1510
0

Após receber denúncia pelo telefone 151, o Procon Goiás interditou na manhã desta sexta-feira, 22 de março, com o apoio da Delegacia do Consumidor (Decon) e da Polícia Militar, duas bombas de gasolina comum do posto de combustíveis Auto Posto Videira, localizado na Avenida Vera Cruz, nº 732, no Jardim Guanabara, em Goiânia.

Durante fiscalização no local, as equipes do Procon Goiás verificaram que a gasolina comum comercializada pelo estabelecimento apresentava teor de etanol fora das especificações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

As amostras foram encaminhadas ao Laboratório de Métodos de Extração e Separação (Lames) da Universidade Federal de Goiás (UFG), sendo confirmado que o combustível estava irregular, tendo em vista que o resultado da análise apresentou teor de etanol misturado à gasolina de 35%.

De acordo com a lei em vigor, o percentual de etanol na composição da gasolina pode variar de 26% a 28%, com tolerância de 1% para mais ou para menos. Foi constatado ainda que o Auto Posto Videira, de bandeira branca, não informava adequadamente a origem de parte dos combustíveis comercializados.

Diante das irregularidades, o estabelecimento foi autuado e um dos sócios-proprietários foi conduzido à Decon para prestar depoimento.

Ele foi autuado em flagrante e vai responder o inquérito em liberdade mediante pagamento de fiança.

 

 

 

Compartilhar:

Comunicado

O Procon Goiás informa que ampliará a capacidade de seus canais de atendimento por telefone e pela internet a partir desta quarta-feira (18/3).

O Procon Goiás esclarece que o número de linhas telefônicas e o horário de atendimento serão ampliados (7h às 19h) e os servidores do atendimento presencial serão todos remanejados para fortalecer esses canais de atendimento.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) será suspenso pelo prazo de 15 dias, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br