PROCON GOIÁS INTERDITA POSTO DE GASOLINA EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM POLÍCIA CIVIL, SEFAZ E PRF

918
0

PROCON GOIÁS INTERDITA POSTO DE GASOLINA EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM POLÍCIA CIVIL, SEFAZ E PRF

Procon Goiás, em ação conjunta com a SEFAZ, Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Carga e Polícia Rodoviária Federal, interditaram nesta tarde, quinta-feira (21), o Auto Posto Estrela Ltda., localizado na BR 452, Km 68, no município de Maurilândia, por estar vendendo gasolina fora da especificação (qualidade).

Foram interditados dois bicos das bombas e  o tanque de gasolina comum do Posto,   em virtude do teste de qualidade apresentar 38% de etanol na gasolina, sendo que a porcentagem máxima permitida é 27%, com margem de 1% para mais, ou seja,  a gasolina vendida aos consumidores estavam fora das especificações exigidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O Posto ainda foi autuado por vender produtos vencidos, por não repassar ao consumidor informação acerca da Lei Estadual nº 19.232/16 (Lei do troco), bem como por não informar corretamente a origem dos combustíveis comercializados.

Compartilhar:

Comunicado

O Procon Goiás informa que ampliará a capacidade de seus canais de atendimento por telefone e pela internet a partir desta quarta-feira (18/3).

O Procon Goiás esclarece que o número de linhas telefônicas e o horário de atendimento serão ampliados (7h às 19h) e os servidores do atendimento presencial serão todos remanejados para fortalecer esses canais de atendimento.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) será suspenso pelo prazo de 15 dias, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br