Procon Goiás oferece treinamento para o diretor-geral do Procon de São Miguel e servidores do Procon de Cristalina

Nesta terça-feira (31/8), o diretor-geral do Procon de São Miguel do Araguaia, Paulo Marcelo Albino Fernandes, e os servidores do Procon de Cristalina, Leandro Campos de Assis e Lucas dos Reis Soares, participaram de um treinamento ministrado pela gerente do Contencioso Administrativo do Procon Goiás, Letícia Vilela. A capacitação ocorreu na sede do Procon Goiás, no Centro de Goiânia.

Letícia explicou como funciona a rotina do departamento e deu detalhes sobre o julgamento de processos administrativos em tramitação no órgão. O município de Cristalina ainda não contava com a existência de um órgão de defesa do consumidor. A implantação do serviço em cada município é de iniciativa da prefeitura. Já em São Miguel do Araguaia, o Procon local estava desativado desde 2019.

Para Letícia, os encontros com servidores dos Procons Municipais como esse são importantes, pois promovem a discussão de conflitos que afetam diretamente as relações de consumo e sobretudo, visam à adoção de uma uniformização de procedimentos entre os Procons, o que beneficia o consumidor.

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