Procon Goiás participa de fiscalização conjunta em Supermercado no Jardim Guanabara

792
0

Procon Goiás participa de fiscalização conjunta em Supermercado no Jardim Guanabara 

Na manhã desta segunda-feira (18), Fiscais do Procon Goiás, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal de Goiânia e Seção de Incêndio e Pânico do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, realizaram a fiscalização no Supermercado Barbosa localizado no setor Jardim Guanabara.

Durante a diligência, os Fiscais constataram que a empresa comercializava e  disponibilizava ao consumidor produtos vencidos, sem origem, sem data de fabricação e sem vencimento, bem como constataram produtos armazenados de maneira inadequada.

Na ocasião foi realizado o monitoramento de preços de produtos, de modo a conferir se os preços expostos nas gôndolas eram os mesmos cobrados na boca do caixa, sendo constatada a existência de divergência de preços.

Em função dessas constatações, foram apreendidos aproximadamente 120kg de produtos impróprios para o consumo, lavrado Auto de Apreensão, os quais foram inutilizados e descartados no próprio local. Além da apreensão dos produtos acima mencionados, o estabelecimento também foi INTERDITADO pela Vigilância Sanitária Municipal de Goiânia.

O Supermercado Barbosa (SB Comercial de Alimentos Ltda) responderá processo administrativo perante o Procon Goiás, e terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa. A Delegacia de Defesa do Consumido (DECON) também foi oficiada acerca dos fatos, a fim de que seja instaurado inquérito policial.

O Procon Goiás, até a presente data, já apreendeu quase 14 toneladas de produtos impróprios para o uso e consumo em todo o estado de Goiás.

O Procon Goiás está a disposição para denuncias através do telefone 151, ou pelo (62)3201-7124, presencialmente na sede localizada na Rua 8, nº242, Edifício Torres, no Centro de Goiânia, ou nas agências do Vapt Vupt. O atendimento também pode ser feito pela plataforma online  ProconWeb (proconweb.ssp.go.gov.br).

 

Assessoria de Imprensa do Procon Goiás

imprensa@procon.go.gov.br – (62) 3201-7134

Jornalista: Tom Fernandes (62) 98182-4649

Estagiária: Clara Idioriê (62) 98138-7025

Compartilhar: