Procon Goiás participa de operação conjunta para recuperar combustível roubado

Procon Goiás participa de operação conjunta para recuperar combustível roubado

Na noite dessa terça-feira (27), Fiscais do Procon Goiás participaram de operação conjunta com policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Auto Posto Avenida Paraúna (Pereira & Cardoso Combustível Ltda – Me) localizado no município de Cezarina em atenção a denúncia registrada na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP e repassada ao PROCON Goiás para averiguação.

Na denúncia, constava que o estabelecimento estaria fechado desde o ano 2016, entretanto, estava atuando de maneira irregular, visto que estava recebendo carga de combustível e elas ocorriam apenas no período noturno e em finais de semana, o que levava a suspeitar de sonegação fiscal ou receptação de carga roubada.

Diante dos fatos, as equipes do Procon Goiás, Decar e PRF se deslocaram até o local e constataram que o estabelecimento não estava em funcionamento, mas todos os quatro tanques de armazenamento de combustível estariam lotados de combustível, com aproximadamente 43.000 Litros de combustível (aparentemente Etanol).

Os fiscais do Procon Goiás coletaram amostras de combustível de cada tanque de armazenamento para análise laboratorial e interditaram os tanques por orientação da ANP até a apresentação de documento comprobatório da origem do produto ou até a regularização junto à ANP.

Segundo as equipes da Decar e PRF, o combustível objeto da diligência possivelmente é objeto de roubo ocorrido no último dia 25 de março em Cristalina. A carga de Etanol Hidratado Comum de 45.000 litros é compatível com a encontrada nos tanques do Auto Posto Avenida Paraúna, de propriedade de Hugo Havlel Rodrigues Vasconcelos. O proprietário do posto foi preso em flagrante por receptação qualificada. Um segundo homem, identificado como Sebastião Pereira Cardoso, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O combustível será restituído à vítima após as devidas análises e comprovação da origem.

 

Assessoria de Imprensa do Procon Goiás: (62) 3201-7134

E-mail: imprensa@procon.go.gov.br

Jornalistas: Tom Fernandes (62) 98182-4649 / Gabriela Louredo (62) 99396-9342

Estagiárias: Juliana Camargo (62) 99456-3509/ Clara Idioriê (62) 98138-7025

Compartilhar: