Procon Goiás realiza última etapa da seleção do concurso público para fiscais da relação de consumo

Procon Goiás realiza última etapa da seleção do concurso público para fiscais da relação de consumo

O Procon Goiás inicia na próxima segunda-feira, 14 de maio, a partir das 8 horas, o Curso de Formação dos Fiscais da Relação de Consumo do primeiro concurso público realizado pelo órgão em parceria com o Instituto Quadrix.  A capacitação constitui a última etapa do processo seletivo e possui caráter eliminatório e classificatório, com carga horária de 40 horas presenciais.

As aulas serão ministradas de 14 a 18 de maio, das 8 horas às 18 horas, na Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), na sede do Procon Goiás, por servidores do próprio órgão e professores convidados. No sábado, 19 de maio, será aplicada uma prova de verificação. O resultado preliminar da avaliação será divulgado no dia 8 de junho no www.quadrix.org.br.

Ao todo, 23 concursandos participarão do curso. Por meio do certame, foram abertas 15 vagas com carga horária de 40 horas semanais. Consulte o edital.

Os fiscais das relações de consumo do Procon-Goiás terão como atribuições: fiscalizar os estabelecimentos industriais, comerciais e prestadores de serviço no âmbito do Estado de Goiás, visando ao fiel cumprimento da legislação de proteção e defesa do consumidor; examinar documentos fiscais, livros comerciais e estoques e promover exames contábeis para apuração de infração contra o consumidor; efetuar diligências no atendimento às reclamações formuladas pelos consumidores, notadamente aquelas que necessitem de verificação in loco, com vista à comprovação de possível prática infracional. Todas as atribuições poderão ser consultadas no edital.

Com o aumento do número de fiscais, a atuação do Procon Goiás será otimizada, possibilitando o fortalecimento da defesa do consumidor.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Comunicado

O Procon Goiás informa que ampliará a capacidade de seus canais de atendimento por telefone e pela internet a partir desta quarta-feira (18/3).

O Procon Goiás esclarece que o número de linhas telefônicas e o horário de atendimento serão ampliados (7h às 19h) e os servidores do atendimento presencial serão todos remanejados para fortalecer esses canais de atendimento.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) será suspenso pelo prazo de 15 dias, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br