Procon Goiás orienta consumidores endividados

Uma pesquisa recente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que o crediário e o cartão de crédito são as principais causas do endividamento do brasileiro. Cerca de 58% dos consumidores aderiram ao crediário e 48% ao cartão de crédito no último ano.

Orientamos que os consumidores solicitem junto ao Procon Goiás o cálculo para terem a real noção do valor da sua dívida antes de realizarem qualquer negociação com o fornecedor.

Somente no mês de agosto 3.072 cálculos de dívidas foram realizados para 308 consumidores e o Núcleo de Renegociação de Dívidas atendeu 789 consumidores com um percentual de êxitos nas tentativas de 83,14%.

Para solicitar o cálculo, o consumidor poderá procurar qualquer unidade do Procon Goiás, postos de atendimento do Vapt Vupt, ou acessando a plataforma ProconWeb https://proconweb.ssp.go.gov.br. Com o cálculo em mãos, o consumidor pode comparecer no Procon Goiás para fazer uma tentativa de acordo.

Assessoria de Imprensa Procon Goiás:

(62) 3201-7134

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Atenção

A partir do dia 8 de junho, o horário de atendimento no Procon Goiás será realizado das 7 h às 18 h. O órgão teve ampliada a capacidade dos canais de atendimento por telefone e pela internet para melhor atender as demandas dos consumidores.

O atendimento presencial ao público na sede do órgão (Rua 8, Centro de Goiânia) está suspenso temporariamente, de forma preventiva, para evitar a transmissão do coronavírus.

Canais de atendimento:
Telefone: 151 – ou (62) 3201-7124
Internet: proconweb.ssp.go.gov.br