Confira o ranking de atendimentos do mês de março do Procon Goiás

Goiânia, 2 de maio de 2022 – Em respeito à Lei de Acesso à Informação (LAI), o Procon Goiás divulga, nesta quinta-feira (10/3), os rankings de atendimento dos consumidores relativos ao mês de março de 2022 com o intuito de informar o consumidor sobre a conduta das empresas atuantes no estado.

O ranking é composto por dados das duas plataformas de atendimento do órgão, Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), que reúne registros formalizados presencialmente e por telefone, e Procon Web, responsável pelas demandas registradas on-line.

A primeira lista é formada a partir de informações do Sindec, que totalizou 2367 acolhimentos de demandas registradas em março. A lista contém as 30 empresas que geraram maior número de reclamações e denúncias junto ao órgão no mês (1093 do total). No topo está a Caixa Econômica Federal, com 111 registros, seguida pela Oi Móvel, com 94 casos, e Claro S/A, com 87 solicitações inscritas na plataforma.

Já o segundo ranking corresponde, respectivamente, à soma do número de denúncias e reclamações registradas na plataforma Procon Web (quando os consumidores fazem os registros pela internet), totalizando 5512 denúncias e reclamações, além de 871 bloqueios de telemarketing e 117 cálculos solicitados pelos consumidores. Em março, as três empresas que demandaram maior procura por meio da plataforma foram: Enel, com 101 atendimentos, Claro Móvel
(87 registros) e Vivo (86 registros).

Ao todo, considerando os números das duas plataformas (Sindec e Procon Web), foram realizados 9098 atendimentos no mês de março de 2022 pelo Procon Goiás.

Confira o ranking das 30 empresas mais reclamadas no Sindec.

Confira o ranking geral do Procon Web.

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