Procon Goiás divulga rankings de atendimentos e reclamações de Março/2019

O Procon Goiás divulga nesta segunda-feira (01/04) o ranking das 50 empresas que tiveram o maior número de reclamações por consumidores junto ao órgão durante o mês de Março/2019. A divulgação é mais um serviço prestado pelo Procon Goiás e objetiva dar conhecimento ao consumidor goiano sobre as empresas mais demandadas junto ao setor de atendimento.

A lista é composta por duas tabelas: a primeira, denominada “Ranking Geral” é composta por atendimentos preliminares, simples consultas, cartas de informações preliminares (CIP’s), solicitações de cálculos, fiscalizações, pré-atendimentos de problemas que não são atribuições do Procon (Extra Procon), e também as reclamações, ou seja, os atendimentos que se transformaram em processo e já tramitam dentro do órgão.

A segunda, denominada “Ranking de Processos Instaurados”, é composta SOMENTE pelos processos administrativos, ou seja, pelas empresas que esgotaram todas as tratativas pré-processuais. (Nota: no total do conglomerado Claro S/A é agregado os totais de telefonia móvel, TV por Assinatura (Net) e telefonia fixa. O mesmo vale para a Telefônica Brasil S/A, que incorporou a Vivo e GVT).

Além disso, o órgão quer fazer com que os consumidores avaliem os riscos ao contratar uma determinada empresa. A partir dos dados é possível levar ao conhecimento de todos quantos atendimentos, quantas reclamações e qual a representatividade disto na estatística do órgão.

Por outro lado, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos, para que sua credibilidade não seja afetada.

Ranking Geral – Março

Ranking Processos Instaurados – Março

Dany Razzouk
Coordenação Estadual do Sindec

Compartilhar:

PROCON GOIÁS INFORMA

A partir desta quarta-feira (22/5), a Unidade Padrão Vapt Vupt, sede do Procon Goiás (Rua 8, nº 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia), terá novo horário de funcionamento: das 8h às 17h.

O horário de expediente dos serviços administrativos realizados no órgão permanece das 8h às 18h.