Procon Goiás informa sobre recall da BRF de produtos da Perdigão que podem conter Salmonella

Goiânia, 14 de fevereiro de 2019 – O Procon Goiás informa que a empresa BRF S. A está recolhendo alguns lotes de produtos da marca Perdigão derivados de frango in natura, fabricados em sua unidade de Dourados-MS (SIF 18) nas datas dos lotes abaixo relacionados, com validade de um ano a partir da data de fabricação, por apresentar risco de presença da bactéria Salmonella enteritidis.

Os produtos não foram comercializados no Estado de Goiás.

Discriminação dos produtos

Cortes congelados de frango – coxas e sobrecoxas sem osso – lote/data de produção 6.11.18; 9.11.18 e 10.11.18 – conteúdo e embalagem caixa de papelão (interfoliado) 15 kg – registro mapa 0177/18

Cortes congelados de frango – meio peito sem osso e sem pele – lote/data de produção30.10.18; 7.11.18; 9.11.18 e 10.11.18 – conteúdo e embalagem caixa de papelão (interfoliado) 15 kg – registro mapa 0209/18

Cortes congelados de frango – filezinho (Sassami)  – lote/data de produção 30.10.18; 5.11.18; 6/11/18; 7/11/18; 9/11/18; 10.11.18 e 12/11/18 – conteúdo e embalagem embalagem plástica 1 kg – registro MAPA 0223/18

Miúdos congelados de frango – coração – lote/data de produção 30.10.18; 5.11.18, 6/11/18, 7/11/18, 9/11/18, 10.11.18 e 12/11/18 – conteúdo e embalagem plástica 1 kg – registro MAPA 0174/18

Cortes congelados de frango – filé de peito  – lote/data de produção 30.10.18 e 9.11.18 – conteúdo e embalagem embalagem plástica 2 kg – registro MAPA 0230/18

A BRF esclarece que esses produtos estão com possível presença de Salmonella enteritidis e seu consumo representa risco à saúde, podendo causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dores abdominais, diarreia, febre e vômito.

A empresa informa que os consumidores que adquiriram produtos dos lotes mencionados devem entrar em contato pelo telefone 0800 031 1315 ou pelo e-mail recolhimento.sac@brf-br.com, para esclarecimentos de dúvidas, troca ou devolução. A empresa informará os consumidores sobre os procedimentos para substituição, devolução ou ressarcimento dos produtos, sendo necessária a apresentação física do produto para a conclusão do recolhimento.

Para tirar as dúvidas dos consumidores, a BRF divulgou uma relação de perguntas e respostas sobre o assunto. Acesse aqui.

 

 

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